Informações Gerais
- 8h
- 254 aluno(s) atualmente inscrito(s)
- A partir de 8/7/2024
- sem discussões
- 107 avaliações
- Sem Tutoria/Facilitação
- Inscrição aberta ao público
Sobre o curso
O curso de capacitação da Estratificação de Risco em Saúde Bucal será composto por uma única unidade e vídeos de aproximadamente 30 minutos cada. Além dos vídeos serão disponibilizados materiais complementares: um texto sobre a Estratificação de Risco da autoria do Dr Eugênio Vilaça Mendes, o Instrutivo e a Proposta de Agenda da Estratificação de Risco em Saúde Bucal , além, de tutoriais de acesso ao sistema. O curso tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde bucal para a realização da Estratificação de Risco em Saúde Bucal e sua utilização como uma ferramenta de gestão.
Objetivos
Objetivo Geral
Capacitar os profissionais de saúde bucal para a realização da Estratificação de Risco em Saúde Bucal e sua utilização como uma ferramenta de gestão.
Objetivos Específicos
-
Capacitar os profissionais de saúde bucal.
-
Promover a educação permanente dos profissionais de saúde bucal.
-
Fortalecer a atenção em saúde bucal realizada por cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal na Linha de Cuidado em Saúde Bucal dentro da RAS.
Conteúdo
Importância da Estratificação de Risco no Modelo de Atenção às Condições Crônicas
Estratificação de Risco em Saúde Bucal
Apresentação dos Instrumentos de Estratificação de Risco em Saúde Bucal.
Apresentação do Sistema de Estratificação de Risco em Saúde Bucal e suas funcionalidades e encerramento do curso.
Como nos organizamos
METODOLOGIA
O curso é oferecido sob a forma de educação a distância, autoinstrucional, sendo composto por vídeos de 30 minutos, materiais complementares de leitura e atividades avaliativas ao final.
RECURSOS
Audio e vídeo, tutorial, instrutivo ou glossário, texto e questionário avaliativo.
AVALIAÇÃO
Para atingir os objetivos propostos, ao final do curso o aluno será submetido a uma avaliação que deverá ser elaborado pelas servidoras com 4 alternativas (a, b, c e d) e com feedbacks. Os feedbacks, além de pontuar se o aluno acertou ou não a questão, irão trazer explicações sobre o conteúdo ou informações sobre tópicos que precisam ser aprofundados. O nível de aproveitamento será avaliado, bem como pela frequência do aluno.