Sobre o parceiro

 Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que se pauta pelos princípios que regem o direito público e que congrega os Secretários de Estado da Saúde e seus substitutos legais, enquanto gestores oficiais das Secretarias de Estado da Saúde (SES) dos estados e Distrito Federal.

O Conass foi criado no dia 3 de fevereiro de 1982, como uma associação civil sem fins lucrativos, de direito privado, que se pauta pelos princípios do direito público, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial e surgiu a partir do desejo dos secretários estaduais de saúde à época liderados pelo médico Adib Jatene, então secretário de Estado da Saúde de São Paulo, de atender a recomendação de Alma Ata cujo lema era “Saúde para todos no ano 2000”.

Os principais objetivos do Conass são fortalecer as secretarias estaduais de saúde, torná-las mais participativas na reconstrução do setor saúde e representá-las politicamente.

Módulos ofertados

Cuidados Clínicos na Síndrome Respiratória Aguda Grave - 2020

ESPP-CFRH / OPAS / CONASS / SESA / MS
  • 40h
  • 260
  • 1245

Este curso é destinado a profissionais de saúde que estejam trabalhando em unidades de tratamento intensivo (UTIs) em países de baixa e média renda, cuidando de adultos e crianças com formas graves de infecção respiratória aguda, incluindo pn Ver mais

Projeto para Unidade de Tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG - 2020

ESPP-CFRH / OPAS / CONASS / SESA / MS
  • 20h
  • 74
  • 369

Áreas de rastreamento, centros de tratamento e instalações comunitárias são parte das prioridades estratégicas para a preparação, prontidão e resposta ao surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O pacote de treinamento “Unidade Ver mais

Outros parceiros